Fretes para e-commerce além dos Correios e manda bem transportadora

Manda Bem Transportadora

Lojas físicas e principalmente as virtuais dependem quase que exclusivamente dos serviços de entrega e alternativas como manda bem transportadora, os tipos de fretes influenciam negativamente ou positivamente a própria venda. Por isso é fundamental conhecer os serviços de entrega disponíveis bem como tomar algumas precauções para garantir a entrega.

A fidelidade do seu cliente consumidor depende de uma série de fatores diferentes: qualidade da mercadoria, preço, atendimento e também a entrega. Por isso, saber o tipo de frete a ser utilizado por sua loja é imprescindível, pois influencia até mesmo em seu marketing junto ao consumidor final.

Neste artigo, vamos falar quais os 5 principais tipos de frete existentes, prazos versus frete e o frete junto aos correios e o perigo de não ter o produto disponível em seu estoque para garantir a entrega, por isso você vai precisa ter um sistema que auxilie o controle de estoque, não é mesmo? Acompanhe.

Melhor Envio

O Melhor Envio é uma plataforma que permite a integração da sua loja virtual com os Correios, JadLog, Azul Cargo e Latam Cargo através de um contrato com taxas negociadas pelo próprio Melhor Envio. Dentro da plataforma é possível fazer cotação de fretes, acompanhar o envio dos pedidos e integrar com diversas plataformas de e-commerce e marketplaces.

A principal vantagem do Melhor Envio no mercado é que ele consegue entregar um ótimo contrato com diversas transportadoras, principalmente para quem está começando e não tem um volume de pedidos muito alto. A plataforma é gratuita, você paga apenas as taxas de entregas.


Frenet

A Frenet integra a sua loja aos Correios e mais de 200 transportadoras, utilizando a Frenet na sua loja você tem a possibilidade de ter uma opção de entrega mais adequada ao seu negócio utilizando um contrato próprio negociado por você mesmo.

Utilizando a plataforma da Frenet você consegue fazer configurações avançadas nas regras do seu frete, como determinar quais regiões determinadas transportadoras irão trabalhar, restringir transportadoras para determinados tipo de produtos, entre outros.

Recomendamos a Frenet para lojas que já tem um determinado número de pedidos e contrato negociado com transportadoras, pois lá você consegue subir uma tabela com as suas taxas, e também recomendamos para quem trabalha com produtos grandes que não consegue enviar pelos Correios, pois você consegue ter acesso a diversas opções que fazem frete para todo o país.

Loggi

A Loggi é uma ótima opção para quem busca fazer entregas no mesmo dia por um preço competitivo, eles mesmo fazem a coleta no seu endereço e entregam na casa do seu cliente. Lembrando que o serviço é feito por motoboys, por essa razão existe algumas restrições no peso e tamanho que podem ser utilizados essa modalidade.

Indicamos a Loggi para todos os lojistas que trabalham com produtos que se enquadram no tamanho e peso permitido e que residam em cidades que tenha o serviço da Loggy disponível.


Kangu

A plataforma tecnológica Kangu conecta uma rede colaborativa de vendedores, transportadoras e pontos de coleta que viabilizam entregas para todos os perfis de e-commerce, desde o microempreendedor até grandes empresas.

Com uma rede de mais de mil pontos de coleta, a Kangu oferece a possibilidade de o cliente agendar um horário para retirar um pedido em um dos pontos Kangu mais próximo da sua casa, evitando desencontros e frustrações.

A Kangu é perfeita para quem busca uma opção de frete mais eficiente. Já que permite você utilizar os mais de mil pontos Kangus para despachar os produtos independente da transportadora escolhida.

Asap Log

A Asap Log é uma transportadora focada em e-commerce, com entrega para todo o Brasil eles prometem um frete mais competitivo independente do tamanho da sua loja virtual.

O Grande diferencial se dá pelo serviço de coleta e a plataforma serem gratuitos, sendo cobrado somente a taxa de envio do produto.

Indicamos a Asap Log para todo tipo de lojista. Vale a pena fazer uma cotação e compará-la às outras opções disponíveis no mercado, se ela oferecer uma taxa mais em conta ou um prazo menor de entrega, com certeza é uma ótima opção a ser considerada.

Manda Bem

Manda Bem é uma solução que utiliza o seu contrato com os Correios para viabilizar a entrega de seus clientes.

É destinado para quem está começando com as primeiras vendas online e não tem um número de pedidos muito grande para fazer um bom contrato com os Correios, através do Manda Bem você consegue reduzir os seus custos de entrega. Outra vantagem é o sistema de logística reversa que permite você emitir uma autorização de postagem na plataforma, assim seu cliente faz a devolução ou troca do produto sem custo e sem dor de cabeça.

Rolar para o topo